No próximo dia 28/3 (sexta-feira), o Secovi-SP, por meio da vice-presidência de Assuntos Legislativos e Urbanismo Metropolitano e da diretoria de Urbanismo, promoverá o evento Cidades Melhores: Políticas Públicas e Ações Pontuais.
Em homenagem ao Mês da Mulher, foram convidadas lideranças femininas da área de urbanismo para compartilhar suas experiências, projetos e contribuições no desenvolvimento das cidades.
“A ideia é promover um diálogo entre o setor imobiliário e a sociedade sobre a construção de uma São Paulo melhor planejada e mais inclusiva, destacando políticas públicas e práticas que contribuem para enfrentar os desafios no desenvolvimento urbano da capital paulista”, adianta Roberta Simeoni, diretora de Urbanismo do Secovi-SP, que vai coordenar os trabalhos.
A abertura do evento será feita pelo presidente executivo do Secovi-SP, Ely Wertheim. Em seguida, acontecem as palestras. Elisabete França, secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo, falará sobre Urbanismo para Cidades Inteligentes. Maria Thereza Diniz, diretora de Projetos e Programas da CDHU, abordará o tema Habitação para Cidades Inteligentes.
A arquiteta Ester Carro, presidente da ONG Fazendinhando, vai apresentar o projeto urbanístico que desenvolve na comunidade do Jardim Colombo, localizada na zona Sul da capital paulista. A mediação dos debates ficará a cargo de Ricardo Yazbek, vice-presidente de Assuntos Legislativos e Urbanismo Metropolitano do Secovi-SP.
O evento conta com o apoio da A. Urbe e acontecerá das 8h30 às 12 horas, no Milenium Centro de Convenções (Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Mariana).
Para mais informações e inscrições, acesse: https://bit.ly/3FDgZFP