O Secovi-SP protocolou nesta segunda-feira, 1º/6, o conjunto de medidas sanitárias, normas e procedimentos necessários para a retomada gradual das atividades imobiliárias na capital paulista.
O conteúdo resulta de intensa atividade de grupos de trabalhos que dedicaram o final de semana à elaboração de um protocolo para a reabertura de estandes de vendas e imobiliárias e outro para os escritórios das empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis, condomínios e shopping centers.
Importante ressaltar que o material depende de análise e aprovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, órgão responsável pelo acompanhamento da pandemia do novo coronavírus.
O Secovi-SP adverte tratar-se de proposta e ainda precisa ser validada pelas autoridades públicas, podendo sofrer alterações durante a tramitação.
Portanto, as empresas não devem implementar definitivamente nenhuma medida antes de receberem comunicação formal do Sindicato sobre a devida aprovação. Cabe reiterar que não há autorização para atendimento ao público neste período.
Dentro das tratativas com as autoridades municipais, o Secovi-SP buscou esclarecer dúvidas que surgiram durante a elaboração dos documentos com o secretário municipal da Casa Civil, Orlando Faria. Saiba como foi a reunião:
Secretário municipal da Casa Civil recebe presidente do Secovi-SP
Confira os programas protocolados pelo Secovi-SP: