O Secovi-SP renovou, em janeiro, o termo de compromisso com o Tribunal de Justiça de São Paulo, referente à parceria institucional do programa “Empresa Amiga da Justiça”.
O acordo prevê que, pelos próximos dois anos, o Sindicato da Habitação deverá promover e difundir o programa junto às empresas do setor imobiliário, construindo soluções conjuntas para evitar a litigiosidade.
Já as empresas que aderem ao Programa em comum acordo com o TJ-SP se comprometem a buscar soluções alternativas para solução de conflitos evitando que novas ações cheguem ao Judiciário e diminuir o volume do acervo existente de processos, e, alcançando-se o objetivo são certificadas como “empresa amiga da Justiça”.
O Secovi-SP mantém uma Câmara de Mediação desde 2006, com o objetivo de solucionar, de maneira rápida e simples, os conflitos relacionados ao mercado imobiliário, e com isso também estimula as empresas do setor a inserirem em seus contratos cláusula de mediação.
Parceiro institucional do programa desde 2015, a entidade tem recebido anualmente o certificado que atesta a realização de iniciativas nesse sentido por meio de métodos alternativos de solução de conflitos e divulgação do Programa para difusão da cultura da Paz.
Saiba mais:
Programa “Empresa Amiga da Justiça”
Câmara de Mediação do Secovi-SP