Secovi-SP (Sindicato da Habitação), SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) e CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) aprimoram parceria e intensificam o trabalho de acompanhamento dos principais processos de normalização relacionados ao setor imobiliário, no âmbito da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
O resultado desse trabalho está contemplado em relatório mensal, com a consolidação dos principais pontos e status de andamento das comissões de estudo acompanhadas. O documento está disponível, a partir deste mês, para consulta no portal do Secovi-SP (www.secovi.com.br) e no site dos Manuais de Escopo de Contratação de Projetos e Serviços para a Indústria Imobiliária (http://www.manuaisdeescopo.com.br).
De acordo com Carlos Borges, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do Secovi-SP, no atual momento de crescimento do mercado imobiliário e surgimento de novas tecnologias, é fundamental que seja feito o acompanhamento das mudanças na normalização. “Com este trabalho, os assuntos são discutidos e levados ao conhecimento do setor, de modo que seus representantes possam participar e ter voto válido na consulta nacional”.
Conforme diretiva da ABNT, somente quem participa de 75% das reuniões pode discutir os pontos identificados em consulta nacional. “Com a metodologia adotada pela equipe que faz o acompanhamento das comissões, desenvolvemos textos e agimos em pontos isolados, conforme deliberações de membros da vice-presidência de Tecnologia e Qualidade do Secovi-SP”, conclui Borges.
Para acessar a íntegra do relatório de setembro, clique aqui.