ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO
Segunda-feira, 31 de março de 2014.
Da assessoria da 2ª Secretaria
Assunto será tratado pelo secretário da Habitação, Silvio Torres, em reunião prevista com o deputado Edmir Chedid, em São Paulo
A discussão em relação à implantação de programas e à ampliação de projetos habitacionais desenvolvidos pelo governo estadual em Riversul (região administrativa de Sorocaba) deverá ser retomada neste mês pelo 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), com o secretário da Habitação, Silvio Torres.
O município, que atualmente conta com 6.096 habitantes (IBGE), registra um “grande déficit habitacional” segundo o prefeito Vicente de Paula Garcia (Vicentão), autor do requerimento apresentado ao legislativo paulista. “Desde o início do seu mandato, o prefeito tem pedido apoio para a construção de moradias”, disse Edmir Chedid.
O parlamentar explicou que serão necessárias 200 unidades habitacionais para amenizar o déficit registrado no município. “Este número tem sido reivindicado como alternativa aos que já possuem cadastro junto à administração pública municipal. A intenção, no entanto, é que a Riversul possa receber ainda mais unidades habitacionais a partir do próximo ano”, disse.
A secretaria da Habitação, que analisa a reivindicação do deputado Edmir Chedid, deverá divulgar até o fim desta semana a data para a reunião. “O tempo de espera é necessário para que a assessoria técnica da secretaria possa apresentar dados concretos acerca do pedido que apresentamos em benefício da Riversul”, complementou.
]]>