Após um final de semana de intensas atividades dos grupos de trabalho na elaboração dos protocolos para a retomada consciente, o presidente do Secovi-SP, Basilio Jafet; o presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Tuma, e o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, foram recebidos pelo secretário municipal da Casa Civil de São Paulo, Orlando Faria, no início da tarde desta segunda-feira, 1º/6.
O principal tema do encontro foi a retomada gradual do atendimento ao público em estandes de vendas e escritórios das empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis, condomínios e shopping centers.
Uma série de dúvidas que surgiram durante a elaboração do documento foram esclarecidas pelo secretário. “Estávamos apreensivos, mas nossas preocupações diminuíram”, relatou Jafet.
Segundo informações, a prefeitura de São Paulo já recebeu cerca de 250 documentos de representantes das atividades liberadas nesta 2ª fase. O Secovi-SP protocolou os documentos nesta tarde, por meio da plataforma digital criada para esta finalidade pelo poder público municipal.
Além de passar por análise da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, os protocolos terão de ser validados pela Vigilância Sanitária, órgão responsável pelo acompanhamento da pandemia.
Somente depois dessas aprovações, será permitida a retomada gradual das atividades. “A promessa é de que a devolutiva ocorra em poucos dias. Esperemos que isto efetivamente ocorra”, concluiu Jafet.