O período letivo já começou, mas a busca pelo imóvel dos sonhos – e próximo à faculdade -, ainda não terminou para muitos universitários. Em 2018, dois novos cursos de Medicina chegaram à Bauru, movimentando ainda mais o mercado já aquecido de locação universitária.
Essa população flutuante, originária de várias localidades do País, contribui com o aquecimento do setor e, segundo estimativa da Regional Secovi no município, a demanda para esse público deve se manter aquecida até março.
Os estudantes preferem os imóveis localizados nas proximidades das faculdades e aqueles que ficam nas imediações da Avenida Nações Unidas, importante corredor de acesso para as instituições de ensino. A procura por imóveis compactos, como apartamentos de 1 e 2 dormitórios, é crescente entre esses jovens.
As variações consideram, além da localidade, a estrutura predial, como elevadores, estacionamento, área de lazer, portaria 24 horas e os opcionais do próprio imóvel, como ventiladores, ar-condicionado e mobília. Ou seja, além da localização, algumas facilidades – como imóveis já mobiliados -, podem ser alugados com mais facilidade pelos estudantes, que prezam pela praticidade, mas sem dispensar o conforto.