O Secovi-SP, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, promove em 8/9, no Milenium Centro de Convenções, o seminário “Centro em Transformação – Desafios e Oportunidades do Licenciamento na Região Central”. O encontro acontece das 8 às 17h25.
A iniciativa reunirá especialistas das esferas municipal e estadual, com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, São Paulo Urbanismo, Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal das Subprefeituras e do Governo do Estado de São Paulo.
O objetivo é promover o diálogo entre poder público e sociedade civil, com foco em soluções para os principais desafios do licenciamento urbano e na ampliação das oportunidades de investimento na área central da capital.
A programação contempla abertura com autoridades, apresentações de cases práticos, experiências recentes e painéis com técnicos do poder público diretamente envolvidos nos processos de licenciamento. Serão discutidos aspectos ambientais, edilícios, patrimoniais e de segurança das edificações.
Entre os destaques, estão os debates sobre retrofit em imóveis tombados, financiamento e requalificação urbana, moradia econômica e inovação em novos empreendimentos.
O evento é voltado a incorporadoras, construtoras, consultorias imobiliárias, empresas patrimoniais e demais empresas associadas ao Secovi-SP.