Em análise, as dores do mercado, as inovações e as grandes tendências dos negócios imobiliários

Convenção Secovi 2022 reúne personalidades, empresários, profissionais e especialistas para analisar e debater os principais temas da área imobiliária.

“Vamos discutir as dores do mercado. Há uma série de condições que impactam diretamente nossas atividades. Transformações digitais, perfil da demanda, tipo de produto, enfim, um conjunto de situações que precisa ser compreendido por todos os agentes do setor”, afirma Rodrigo Abrahão, diretor do Secovi-SP e 
chairman da edição deste ano.

Realizada em modelo híbrido – presencial e virtual –, o primeiro movimento da Convenção é uma visita técnica à Usina São Paulo (20/8), reconhecendo o formidável campo que se abre para novos empreendimentos às margens do, agora despoluído, Rio Pinheiros.

“Dias 22 e 23/8, o programa técnico da Convenção focaliza temas relativos a todos os segmentos imobiliários e, como grande novidade, teremos a Arena Secovi de Inovação, a primeira feira digital de soluções tecnológicas dirigidas ao setor”, afirma Ely Wertheim, presidente-executivo/CEO da entidade.

Para Rodrigo Luna, presidente do Secovi-SP, as circunstâncias atuais trazem desafios. “O mercado soube enfrentar a pandemia mantendo e incrementando a oferta de moradias e de empregos. Hoje, temos um ambiente macroeconômico instável e eleições gerais, dominadas por desnecessária polarização. É com diálogo e conhecimento que vamos nos preparar para o que vem por aí”, diz. 

→ Ver coluna em PDF