Relatório da organização Transparência Internacional sobre a percepção de corrupção ao redor do mundo, divulgado em dezembro de 2013, aponta o Brasil em 72º lugar no ranking entre os 177 países analisados. Em uma escala de zero (mais corrupto) a 100 (menos corrupto), o País recebeu a nota 42. Os dados revelam, ainda, uma piora: em 2012, ocupávamos 69ª posição, com nota 43.

Diante desse cenário, nada mais oportuno do que a nova Lei Anticorrupção. Em vigor a partir de fevereiro de 2014, a legislação pode revolucionar o País, no que se refere a hábitos que prejudicam a imagem da Nação e comprometem seu desenvolvimento econômico, social e moral. “A corrupção é uma doença degenerativa. Precisamos somar esforços para que essa lei realmente seja aplicada, gerando efeitos positivos para todos”, diz Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP.

Com o objetivo de esclarecer e tirar dúvidas sobre essa importante legislação, das práticas às penalidades para as empresas (do segmento imobiliário e de outras áreas) e os setores governamentais, o Secovi-SP promove seminário no dia 9 de maio, das 8h30 às 12 horas. O assunto será abordado em explanações do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Paulo Dias de Moura Ribeiro; do controlador geral do Município de São Paulo, Mário Spinelli, e da advogada Fernanda Ferrari Pompeu de Toledo.

Sob a coordenação de Marcelo Terra, coordenador do Conselho Jurídico da Presidência do Sindicato, o evento apresenta os novos enfoques que a lei recebeu depois de um período de reformulação jurídica, diante do atual cenário político e empresarial da sociedade brasileira.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail centralderelacionamento@secovi.com.br ou telefone (11) 5591-1306. Para mais informações, acesse aqui.

 

Agende-se

Data: Sexta-feira, 9 de maio de 2014

Horário: 8 horas (credenciamento), das 8h30 às 12 horas (evento)

Local: Sede do Secovi-SP – Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Mariana/SP.

Reservas: (11) 5591-1306 ou centralderelacionamento@secovi.com.br