Flavio Amary: “Terceirização é realidade na maioria dos países”

Flavio Amary, presidente do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), considera um avanço para o País a aprovação do projeto de lei que libera o trabalho terceirizado em todas as atividades. “Entre os aspectos positivos do modelo, está a possibilidade de melhorar o ambiente de negócios neste momento em que o Brasil busca a retomada da economia”, afirma o dirigente.

O modelo contribui para reduzir custos, simplificar processos administrativos, diminuir a burocracia e proporcionar maior produtividade. “Além disso, vale lembrar que a terceirização é realidade na maioria dos países onde os índices de desemprego são baixíssimos”, diz o presidente do Secovi-SP.

Aprovada pela Câmara dos Deputados na noite de quinta-feira, 22/3, a medida, que segue para sanção presidencial, soma-se, na avaliação de Amary, ao conjunto de ações constantes da agenda do governo federal com vistas a equilibrar as contas públicas e atrair investimentos para o País, como a reforma da Previdência e a modernização da legislação trabalhista. “Apoiamos essas iniciativas por acreditar que, sem elas, o futuro de todos nós será comprometido”, conclui Amary.