A jornada de locação de imóveis foi alvo de grandes mudanças, principalmente no período de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus. O tema foi amplamente discutido durante o painel “Transformações nas imobiliárias”, do Rede Show 2020, ocorrido em 3/12.
Para debater o novo momento da locação foram convidados alguns dos principais representantes da área com o intuito de discutir soluções tecnológicas concretas e inovadoras que vieram facilitar o dia a dia das imobiliárias e dos corretores.
Mediado pelo vice-presidente da Rede Imobiliária Secovi, Ricardo Paixão, o encontro reuniu Eduardo Quadrado, fundador da Fix; Luis Paulo Pereira, gerente de produto da Superlógica Tecnologias; Nelson Aguiar, superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro; e Ramiro Severo, vice-presidente de Estratégias e chefe de gabinete do ZAP+.
Luis Paulo Pereira destacou a importância da tecnologia nesse processo e o fato de muitas imobiliárias terem perdido negócios por não terem conseguido atender o cliente na fase inicial da quarentena. “A transformação digital é uma realidade e ganhou novos impulsos neste ano”, comentou.
O fundador da Fix abordou o novo perfil do usuário e lembrou que este tem de perceber a fluidez do serviço, sem fricção ou gargalhos que venham a atrapalhar a condução da necessidade do cliente. “Quando acontece um sinistro, o inquilino tem que correr atrás de orçamentos e outras questões. Por que não encurtar isso para ele”, ponderou Quadrado, salientando as boas estratégias para encantar o cliente.
Ramiro Severo, por sua vez, enfatizou o trabalho em conjunto neste período e que todos os elos da cadeia precisaram avançar juntos. “Foi preciso que toda a cadeia estivesse digitalizada para que o consumidor realmente tivesse uma experiência digital agradável.”
Já Nelson Aguiar destacou as soluções que facilitam a vida do cliente, algo fundamental num mercado competitivo, economizando tempo e oferecendo facilidades. Como exemplo, citou a parceria inédita realizada entre Porto Seguro e Zap+, que prevê a simplificação do sistema de locação das imobiliárias. “Entre as vantagens desse aluguel digital, estão uma série de benefícios para o inquilino. O mundo hoje é colaborativo e se cada empresa puder entregar o seu melhor em cada etapa, teremos um serviço final de extrema qualidade para oferecer ao cliente”, finalizou.
O Rede Show contou com patrocínio de SegImob, Porto Seguro, Realogy, Zap+ (diamante), Fix, Superlógica, Housi e Startup IConatus (bronze).