CURSO CANCELADO

Pré-requisitos: Não há.

Competência
Este curso contribui para o desenvolvimento das seguintes competências:

-Identificação dos perfis de clientes
-Aplicação de técnicas de neuroarquitetura na concepção de projetos
-Criação de identidade do empreendimento

Ementa

-Fundamentos da neurociência aplicada
-Empatia e identificação dos perfis de clientes
-Neurociência aplicada ao espaço construído
-Identidade e reconhecimento do bando
-Criação de identidade do empreendimento

Programa

-Fundamentos da neurociência aplicada: conhecimentos básicos sobre o cérebro e comportamento humano.
-Empatia e identificação dos perfis de clientes: principais padrões de comportamento do cérebro; capacidade empática; personas e perfis de clientes.
-Técnicas de neurociência aplicada ao espaço construído: ferramentas de neuroarquitetura e suas aplicações; desafios na criação de espaços que gerem conexão.

Estratégias de aprendizagem

Aula expositiva com workshops de aplicação prática.

Avaliação da aprendizagem

A avaliação é realizada a partir dos resultados dos exercícios propostos nos workshops que serão realizados em grupos.

Perfil dos docentes

Andréa de Paiva –  Master of Arts (MA) em Arquitetura pela Middlesex University em Londres (2015), com foco na neurociência aplicada à arquitetura, especialmente ambientes de trabalho. Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela USP (2010).
Formação em teatro pelo Teatro-Escola Célia Helena. É consultora da FGV Projetos desde 2014 nas áreas de arquitetura, planejamento urbano, smart cities, design thinking, neurobusiness e desenvolvimento de soft skills através de técnicas teatrais.
Especialista em neuroarquitetura. Professora e palestrante dos cursos de MBA na FGV-IDE desde 2014. Coordenadora-adjunta na FGV Projetos. Certificada em Personal Coaching pela The Coaching Academy de Londres e em Design Thinking pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) de Boston. Coautora do livro Triuno: Neurobusiness e Qualidade de Vida.

Guilherme Takeda – Formado na Faculdade de arquitetura da UFRGS. Pós-graduado em arquitetura pelo PROPAR/UFRGS. MBA em Gerencia de projetos pela FGV – 2007.  Diretor da empresa Takeda Design de exteriores Projetos em mais de 120 cidades em 23 estados brasileiros.
Professor de pós-graduação da PUCRS e de Neuroarquitetura do curso de neuroBusiness da FGV.
Trabalha para as principais incorporadoras do país tais como: Cyrela, MRV, Tegra, Gafisa, tecnisa, Rossi, Lindencorp, Melnick/Even, Multiplan, Fibra experts, Vitacon, entre outras.
E hotéis dos grupos: Hard Rock Hotel, Marriot, Pestana, Arcor, Rede Plaza, Intercity, ABL Prime, Habitasul.
Idealizador do sistema Concepthor de conceituação de empreendimentos, aplicado em bairros planejados e empreendimentos da Urbamais, Emais, Bolognesi, Celi, FR incorp.e Tarjab.

Certificado

Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem frequência mínima de 75%.

Referências bibliográficas

GONÇALVES, R. e PAIVA, A. (2014) Triuno: Neurobusiness e Qualidade de Vida. SP: Clube de autores, Caps. 1 e 2. (Disponível em www.clubedeautores.com.br)

Carga horária: 6h

Informações Importantes:

1) Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.

2) Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail  universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.

O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.

3)  Inclui material didático, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.

4) A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.