Nada melhor do que aprender diretamente na fonte de conhecimento. Isso se aplica perfeitamente ao curso de Incorporação Imobiliária oferecido pela Universidade Secovi, universidade corporativa do Secovi-SP, maior sindicato do mercado imobiliário na América Latina. Em sua sexta edição, o programa tem início no dia 16/3 e já recebe inscrições.

Para saber mais sobre o curso, seus módulos e diferenciais, acompanhe abaixo a entrevista concedida pelo economista-chefe do Secovi-SP e docente da UniSecovi Celso Petrucci. Formado em Economia pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), Petrucci iniciou suas atividades no Secovi-SP em 1983 e, além de economista-chefe da casa, também é diretor executivo de Incorporação Imobiliária. Ministra aulas no módulo “Fontes de Financiamento” desde o lançamento do curso, em 2012.

Qual é a importância desse curso para profissionais que atuam no mercado de incorporação imobiliária?

O principal ponto do curso para o aluno é conhecer, nos mínimos detalhes, o que é a incorporação propriamente dita, a partir de todos os pontos de vista: legal (Lei nº 4.591/1964), urbanístico, arquitetônico, de projeto, estudos de viabilidade, passando, inclusive, por fontes de financiamento e construção do empreendimento. Conseguimos, nas 48 horas do curso, cobrir todos os aspectos da incorporação.

O que os alunos vão aprender nesse curso?

O curso fornece ferramentas para que os alunos acertem mais no seu dia a dia profissional, trazendo mais experiência para os iniciantes no mercado. Há diversos módulos com visão geral da incorporação que auxiliam os profissionais a serem mais assertivos.

Fale um pouco da matéria que você ministra no curso e o que os alunos vão aprender.

No módulo “Fontes de Financiamento” trato de economia atual, demografia, demandas, fontes de recursos (caderneta de poupança e FGTS) e modalidades de financiamento (para produção de empreendimentos, para comprador final, taxas de juros, amortização etc). Também, abordo as pesquisas e os estudos do mercado imobiliário elaborados pelo Secovi-SP e as tendências do setor em âmbito nacional.

Qual é o diferencial do curso oferecido pela Universidade Secovi?

É o curso com os docentes mais experientes no mercado imobiliário, pois a grande maioria dos profissionais atua há mais de 30 anos no setor. São engenheiros, arquitetos, advogados e economistas que têm a linguagem do dia a dia do mercado imobiliário.