Agora, o loteador imobiliário pode baixar um aplicativo no celular e consultar as disposições legais do Manual de Aprovação de Projetos Habitacionais do Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo), que foi totalmente reestruturado e pode ser acessado rapidamente, de qualquer lugar.

O manual é moderno, traz informações atualizadas e de fácil consulta. “Essa inovação só foi possível a partir da nova dinâmica proposta pela Secretaria da Habitação, que inclui transparência e agilidade na análise e aprovação de projetos”, diz Lacir Baldusco, presidente do Graprohab.

Para ele, a desburocratização de processos é “uma luta permanente”. Para confirmar essa afirmação, basta analisar a história do Graprohab, criado em 1991 para estimular a economia por meio da rapidez no licenciamento de parcelamento do solo. “De lá para cá, esse processo tem sido aprimorado. Em 2007, com decreto do governo do Estado, foram estipuladas regras claras para os procedimentos internos do Grupo de Análise, com o estabelecimento de prazos e a elaboração do manual de procedimento”, lembra Baldusco.

Para ler a notícia completa, acesse a Revista Secovi-SP – A revista do Mercado Imobiliário 302, Junho/Julho de 2019, pp 28 a 30.

Reportagem de Shirley Valentin

A reprodução é permitida, desde que citada a fonte.