Rodrigo Luna, presidente do Secovi-SP, manifestou-se na cerimônia de anúncio pelo governador

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes (19/7), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas anunciou a liberação de R$ 258,1 milhões em recursos para viabilizar a compra de 20 mil moradias em 67 municípios do Estado, por meio do Programa Casa Paulista – Carta de Crédito Imobiliário, operacionalizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), liderada pelo secretário Marcelo Branco. As unidades habitacionais serão ofertadas pela iniciativa privada e financiadas pela Caixa Econômica Federal, que aprovou os empreendimentos que participam do programa.

“Temos de comemorar cada passo, cada pequena vitória, cada avanço. Do início do ano para cá, são 97 mil unidades habitacionais em produção. Sem o suporte do Estado, as famílias não teriam condições de acessar a casa própria”, afirmou o governador, adicionando o efeito multiplicador da medida em termos de geração de emprego e renda durante as obras.

Na abertura da solenidade, que reuniu empresários do setor imobiliário, secretários estaduais, parlamentares e diversos prefeitos – incluindo Ricardo Nunes, de São Paulo -, o presidente do Secovi-SP, Rodrigo Luna, afirmou que não existe política habitacional para baixa renda sem o profundo envolvimento do poder público. “Programas como este oferecem a oportunidade de moradia a pessoas que não conseguiriam fazê-lo sem auxílio público, sem subsídios”, disse.

  Ver coluna em PDF