Terraço Martinelli será novo espaço de cultura e lazer na região central

Avançam as estratégicas para revitalizar o centro histórico da Capital. Várias ações integradas estão sendo realizadas pela prefeitura e o governo estadual, visando torná-lo um destino de permanência, com moradia, trabalho, lazer, cultura, turismo, segurança pública e inclusão social.

Dentre as mais recentes ações, destaca-se a abertura do Terraço Martinelli às pessoas, que contarão com mais uma opção de entretenimento na região.

Isso será possível graças à recente concessão pelo poder público ao setor privado do uso dos andares superiores do Edifício Martinelli, situado na Rua São Bento, 405. No prédio – que até 1947 foi o mais alto de São Paulo e, durante muitos anos, o mais alto da América Latina -, serão oferecidos serviços como cafeteria, cinema, museu, lojas, restaurante, eventos e um observatório, com a criação de 200 empregos diretos. Trata-se de um novo ponto de turismo para a população. Um passeio imperdível.

Com obras de restauração e adaptação que atenderão diretrizes aprovadas pelos conselhos municipal e estadual de Preservação do Patrimônio Histórico, o projeto no Edifício Martinelli, um dos ícones das construções antigas que mantêm o charme do centro e da história da cidade, é um exemplo de ação que pode inspirar novas iniciativas que vão se somar a outras em andamento no âmbito do programa #Todos- PeloCentro. Saiba mais em https://todospelocentro.prefeitura. sp.gov.br/.

Ver coluna em PDF