“É um orgulho dar início à segunda edição do Salão Imobiliário São Paulo, Sisp, com números que demonstram a força de produzir” declarou José Rafael Guagliardi, presidente da Alcantara Machado Feiras de Negócios, enfatizando a importância da parceria profissional entre Reed Exhibitions/Alcantara e Secovi-SP que permitiu a realização do evento.

A cerimônia de abertura oficial do Sisp aconteceu no último dia 27/9, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e contou com as presenças do presidente do Secovi-SP, Romeu Chap Chap, e do presidente eleito da entidade, João Crestana; de Juan Pablo De Vera e Marco Giberti, respectivamente diretor-geral e presidente para a América Latina da Reed Exhibitions; Lair Krähenbül, secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU (Companhia Habitacional de Desenvolvimento Urbano); Ricardo Matrone, show manager do Sisp; e Ricardo Yazbek, presidente da Fiabci/Brasil.

Guagliardi destacou a oportunidade de se realizar negócios no Sisp, que, em 2007, conta com 16 mil metros quadrados de área de exposição e mais de 200 empresas participantes. “São mais de 30 mil imóveis e diversos tipos de financiamentos e facilidades de crédito ao público visitante”, comenta.

Romeu Chap Chap falou sobre o “grande momento” que o setor atravessa, marcando o início do processo de crescimento da indústria imobiliária. Agradeceu os expositores e patrocinadores, que acreditaram nesse cenário e apostaram mais uma vez no Sisp. Para ele, a expectativa é de uma expansão ainda maior para 2008. Enalteceu o esforço da diretoria e equipe do Secovi e da Reed Exhibitions/Alcântara e desejou bons negócios a todos.

“É preciso ousar e deixar a iniciativa privada trabalhar”, disparou o secretário Lair Krähenbühl, representando o governador José Serra na ocasião. Segundo ele, este é o modelo de gestão pretendido pelo atual governo de São Paulo. Ele disse que durante quatro dias, os mais importantes atores do setor formal privado estarão exibindo seu sucesso e que, quem sabe, em 2008, a CDHU também possa expor imóveis para a população de baixa renda durante o Sisp. “Este é o meu desejo.”

“Temos centenas de expositores com imóveis novos e usados, em diversos Estados do Brasil e em até outros países”, completa de Vera, que ressaltou o apoio incondicional do Secovi/SP para tornar o Salão a maior vitrine imobiliária da América Latina. Ele destacou ainda “a visão de sonhador e de empreendedor” do vice-presidente de Comercialização e Marketing do Secovi, Elbio Fernandez Mera, cujo empenho motivou a realização da iniciativa. “Também quero prestar uma homenagem a Romeu Chap Chap, por seu empreendedorismo e compromisso profissional”, acrescentou.