Aárea total do terreno é de 12.400 m². São apartamentos com 143 m² e 181m² de áreas privativas, na rua Barão de Itapoan, 218, na enseada doPorto da Barra, em Salvador. A fachada foi inspirada em traçoscontemporâneos que combinam com a proposta deste novo conceito.

Para ter acesso ao clube, o morador não precisa sair decasa. Basta pegar o elevador. Nas amplas áreas comuns do Barraporto, háatrações e espaços para todas as idades. Para o público infantil, umsalão de festas, áreas para recreação infantil, para bebês, playgroundpara crianças até 5 anos e de 5 a 10 anos.

Já, para osjovens, existem espaços adequados como salão de jogos, lan house, garageband, quadras esportivas. Para atender aos que se interessam por saúde,beleza e relax, estão relacionados: espaço mulher, descanso com sauna e”spa”, sala de ginástica, praça de leitura e praça de convivência.

Para os adultos: salão de festas, espaço gourmet(interno e externo). E, para todos, um complexo aquático formado porpiscina para adultos com raia de 25 metros (deck molhado e pergolado),piscina infantil, espaço para babás ao lado da piscina infantil, área dedescanso com sauna e hidromassagem para 11 pessoas, bar tropical, tendade massagem, deck seco, piscina com equipamento ergométrico (exclusivosistema Acqua Gym).

Os apartamentos são todos com faceleste e oeste e as plantas-tipo apresentam unidades com 143m² e 181m²,com opções para 3 e 4 quartos nas duas metragens. Foram criados eveiculados anúncios com apelos de venda diferenciados, comunicando nãosó o lançamento do Barraporto, mas o conceito até então inédito naBahia.

O sucesso de vendas do Barraporto começou aacontecer logo no início da campanha, quando 130 das 176 unidades foramcomercializadas, apesar de o lançamento ter ocorrido em pleno período deférias. Antes de completar dois meses, já haviam sido escriturados 160apartamentos, atingindo um percentual de 95% do total disponível.