Competência
Este curso contribui para o desenvolvimento da seguinte competência:

Fornecer as técnicas para a elaboração da Previsão Orçamentária. Além disso, este curso envolve as seguintes ações:
– Compreender a divisão das despesas em grupos
– Estimar gastos futuros
– Elaborar previsões para condomínios recém-implantados

Ementa
– Divisão das despesas em grupos de contas
– Levantamento de dados passados
– Cálculos de gastos futuros
– Provisão de despesas
– Elaboração da previsão
– Especificidades na implantação

Programa
– Divisão das despesas em grupos de contas
– Levantamento de dados passados
– Cálculos de gastos futuros
– Provisão de despesas
– Elaboração da previsão
– Especificidades na implantação

Estratégias de aprendizagem
Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com o docente suas próprias experiências. Serão utilizadas proposições de problemas, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelo docente.

Coordenador
Marco Cesar Braga Gubeissi – 
Administrador de Empresas pela FAAP; Advogado pela FMU; ARM pelo IREM/EUA; CPM pelo IREM/EUA; Coordenador do Núcleo das Administradoras de Condomínios; Vice-Presidente do Capítulo Brasileiro do IREM; Sócio da Verti Administração e Assessoria Imobiliária.

Docente
Ricardo Barreto – 
Advogado graduado pela UNG; Pós-Graduado em Direito Imobiliário pela EPD (Escola Paulista de Direito); ARM (Accredited Residential Manager) pelo IREM/EUA (Institute of Real Estate Management); 18 anos de experiência na administração de propriedades residenciais e comerciais; Docente da Universidade Secovi.

Certificado
Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem frequência mínima de 75%.

Carga horária: 6 horas

Informações Importantes:

1) Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
2) Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.

O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.

3)  Inclui material didático, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
4) A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.