SENADO FEDERAL

 

Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013. 

 

Da Redação

 

 

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) comemorou, nesta quarta-feira (20), a aprovação do projeto de lei que regulamenta a profissão de comerciário (PLS 115/2007). O texto, de autoria do senador Paulo Paim (PT), segue para a análise da Câmara dos Deputados.

A proposta determina que a atividade ou função desempenhada pelos empregados do comércio venha especificada na carteira de trabalho, fixa a jornada de trabalho em oito horas diárias e 44 semanais e estabelece que o piso salarial seja definido em convenção coletiva.

– Essa legislação que aprovamos é importante pelo que representa o comerciário no Brasil e no meu estado, já que, em Roraima, os servidores públicos comerciários são as maiores categorias de trabalhadores diretamente relacionados à atividade econômica – destacou.

 

Violência na Venezuela

Romero Jucá fez uma manifestação contrária à violência na Venezuela. Ele lamentou o assassinato do empresário brasileiro Ernandes da Silva Gomes, dono da Dinho Veículos. O empresário estava retornando da Ilha de Margarita, na Venezuela, quando foi assaltado e levou um tiro.

O senador explicou que os turistas brasileiros são as principais vítimas da violência na Venezuela e disse ter pedido providências ao embaixador venezuelano no Brasil, Maximilien Arvelaizo, que retornou ao pedido e informou que o governo da do país vizinho ampliará a fiscalização e a presença policial na rota e irá promover uma rigorosa investigação para prender o assassino.

– Nós precisamos de mais segurança no trajeto até Margarita. O povo da Venezuela precisa de mais segurança e, portanto, o governo venezuelano determinou essas providências – destacou.

 

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

 

 

Fonte: Senado Federal – Agência Senado