Luís Carvalho Lima foi reeleito presidente da Cimlop (Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa) na Assembleia Geral Eleitoral realizada em 12/4, em Cabo Verde, na cidade de Santa Maria, na Ilha do Sal. O vice-presidente do Interior do Secovi-SP, Flavio Amary, que integra a diretoria da Cimlop, participou do evento.

“Tendo em conta a linha de continuidade que caracteriza este projeto, dispus-me a continuar como presidente, tendo reunido consenso no que respeita à estratégia e ao rumo que pretendemos dar a esta confederação, de que tanto me orgulho”, disse Lima.

Além do Brasil, também tiveram representação as associações empresarias de Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal. Faltaram apenas os dirigentes empresariais da Guiné-Bissau por razões políticas justificadas. Na ocasião aconteceu a reunião da Primavera da Cimlop, organizada pela Câmara do Turismo de Cabo Verde, organismo cabo-verdiano que integra a Confederação, e 4ª edição da Rodada de Negócios Cimlop.

Estiveram presentes na Rodada dezenas de empresários cabo verdianos, bem como membros do Governo Angolano, que fizeram questão de se reunir com representantes dos diferentes países com o objetivo de ampliar as suas redes de contatos, compartilhar informações, estimular a criação de parcerias e abrir portas a novas oportunidades e ideias de mercado.

Está prevista, para os próximos meses, a entrada de associações empresariais do setor de S. Tomé e Príncipe e de Timor Leste, estando também em curso o processo de entrada na Cimlop de uma associação empresarial da região especial chinesa de Macau, cuja adesão será feita com o estatuto de observador.

Diretores do Secovi-SP integram nova diretoria eleita

Além de Flavio Amary, diretor-secretário da Cimlop presente ao evento, também integram a nova diretoria eleita o presidente e os seguintes diretores do Secovi-SP:

Claudio Bernardes – vice-presidente Brasil

Romeu Chap Chap – presidente da assembleia geral

João Crestana – suplente

O deputado federal Arnaldo Jardim, que ocupa o cargo de membro do Conselho Consultivo da nova diretoria, foi indicado pelo Sindicato.