A Aspass (Associação Paulista de Self Storage), entidade originada de um grupo de trabalho nascido dentro da vice-presidência de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP, acaba de lançar um certificado para identificar as empresas que cumprem os padrões internacionais de qualidade desse ramo de atividade, que consiste na locação, por períodos variáveis, de box para a guarda de móveis, documentos e outros objetos, sempre em ambientes monitorados.

“Uma das principais metas da Aspass é regulamentar e qualificar o setor e, para isso, é fundamental que exista um padrão de qualidade bem definido”, explica Flavio Del Soldato Jr., diretor de Self Storage do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e presidente da associação.

O novo certificado tem validade de um ano e pode ser renovado se a empresa continuar atendendo aos padrões estabelecidos, como oferta de boxes individuais, completo sistema de segurança e dedetização regular do ambiente. 

Fundada em agosto de 2012, a Aspass reúne as principais empresas de self storage do Estado, responsáveis por mais de 70% do mercado paulista. Pelas estimativas de Del Soldato, em 2013 o setor deve faturar, somente na cidade de São Paulo, R$ 60 milhões, 7% acima da marca do ano passado.