O Secovi-SP, por meio de sua vice-presidência de Tecnologia e Qualidade, em parceria com a Abrasip (Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais), solicitou à AES Eletropaulo revisão de seu Comunicado Técnico 59. O documento dá diretrizes técnicas e comerciais mínimas exigidas para o atendimento de ligações de unidades de consumo com carga instalada total acima de 75 kW em baixa tensão, desde que a demanda máxima calculada pelo cliente não ultrapasse de 225kVA. 

A ação foi necessária em decorrência da publicação da versão anterior, que, em seu bojo, fixava orientações que traziam dificuldades ao setor de construção para as operações de ligação de instalações, inclusive em projetos aprovados. Ao atender o pleito do Secovi-SP e da Abrasip, a AES Eletropaulo fez os ajustes necessários e padronizou o atendimento nas regionais. 

As mudanças ocorridas reafirmam o longo histórico de parceria que o Sindicato tem com as concessionárias de serviços públicos, cujo relacionamento tem sido pautado pela melhoria das regras para o bom funcionamento do setor. 

O conteúdo do comunicado está disponível no site da AES Eletropaulo (https://goo.gl/OHwhXr).