Centenas de profissionais prestigiaram a palestra de Vania Ferrari no evento “Stand Up: Quanto vale seu cartão de visitas?”, ocorrida no final de junho.

Vania destacou em sua apresentação como as pessoas acabam suplantando suas condições de meros profissionais e se tornando, elas mesmas, verdadeiras marcas.

Assim como ocorre com grandes empresas, zelar pela própria marca é condição indispensável para sua manutenção no mercado de trabalho.

Um dos pontos de atenção destacado por Vania foi a zona de conforto em que muitas pessoas acabam entrando.

Como exemplo positivo, citou marcas de sucesso e sublinhou as razões por que se tornaram expoentes em seus segmentos, caso da Apple, da Ambev, da Microsoft e do Google.

Do lado negativo, lembro a Blackberry e a Kodak. “Essas duas empresas tinham tudo para, hoje, serem as líderes em seus mercados. Mas ficaram paradas, olhando o tempo passar, e deu no que deu”, disse.

O evento também foi oportunidade de negócios a todos os presentes. Incorporadoras disponibilizaram seus bancos de ofertas para que corretores de imóveis pudessem, em parceria com essas empresas, oferecê-las aos clientes de imobiliárias.