Uma pesquisa recente, realizada com 1.125 profissionais, revelou que 91% deles consideram o Interior do Estado de São Paulo como muito atrativo para viver, trabalhar e estudar. No ranking de preferência de destino dos entrevistados, a cidade das Andorinhas é apontada como a preferida da maioria: 86% de pessoas que consideram a cidade atrativa, à frente de Jundiaí (74%) e Sorocaba (70%).

De acordo com o levantamento, em relação à preferência por cidades maiores, Campinas lidera tanto entre os mais jovens, com até 35 anos (84,57%), quanto entre os mais velhos, acima de 55 anos (95,94%). O estudo, realizado pela Heads Recrutamento, aponta que os executivos estão de olho no Interior por conta da qualidade de vida que a região tem a oferecer a eles e seus familiares.

Para o diretor da Regional Secovi em Campinas Fuad Jorge Cury, o grande potencial de mercado da cidade é o motivo. “A proximidade da capital paulista e o nível de desenvolvimento da região são os fatores que colocam o município no topo do ranking”, afirma.