São José do Rio Preto e Mirassol estão entre os dez municípios com maior quantidade de loteamentos aprovados, de acordo com ranking elaborado pelo Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo (Graprohab), órgão que regulamenta o setor no Interior. Juntas, as duas cidades somam mais de 20 mil unidades, de 2013 a 2015.

Mesmo com as boas oportunidades em condomínios verticais lançadas recentemente em São José do Rio Preto, os horizontais ainda chamam a atenção por oferecerem fácil mobilidade, segurança e conforto. Para Alessandro Nadruz, diretor da Regional Secovi em São José do Rio Preto, o momento é propício para investir neste tipo de imóvel.

“O mercado imobiliário depende muito da quantidade de oferta e procura. Quem tem um bom capital para investir vai encontrar oportunidades, e a cidade possui excelentes empreendimentos, com acesso fácil e rápido, além de outros itens considerados vitais, como segurança e qualidade”, diz Nadruz.

Ainda de acordo com o estudo, de 2013 para cá, São José do Rio Preto teve 25 novos empreendimentos lançados. “Nossa cidade possui crescimento horizontal e por isso existe maior número”, explica Nadruz. A vizinha Mirassol ficou em terceiro lugar no ranking, com oitos novos loteamentos. “As duas estão praticamente juntas. Há muitas pessoas que moram em Mirassol e trabalham em Rio Preto. O contrário também acontece. E ainda, temos outros municípios próximos que passam pelo mesmo processo”, finaliza.