Em sua reunião de 5 de abril, na Secretaria da Habitação, o Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo) aprovou Moção de Agradecimento a Maurício Pereira Scopel, cujo falecimento, em 25 de março, consternou o setor imobiliário.

Na ata da reunião, ficou registrado a homenagem e o agradecimento “pela inestimável colaboração na criação do Graprohab e na elaboração das regras de atuação desse grupo, que propiciaram o avanço de novas dinâmicas de licenciamento e aprovação de projetos, promovendo o desenvolvimento do setor imobiliário.”

Maurício Scopel, irmão do diretor do Secovi-SP Ciro Scopel, foi presidente da Aelo de 1989 a 1993. Em 13 de abril, outra homenagem foi expressa em ofício assinado pelo presidente do Graprohab, Lacir Ferreira Baldusco. “Queremos externar a toda a Família Scopel nossos mais profundos sentimentos pela perda de tão nobre pessoa, cuja brilhante contribuição foi fundamental para a criação e aprimoramento deste órgão que atende todo o Estado de São Paulo e que é modelo de excelência na aprovação de projetos habitacionais para os demais Estados da Nação”, assinalou Baldusco.