Corretores, gerentes e diretores das imobiliárias associadas à Rede Imobiliária Secovi passam a contar com plataforma (ensino a distância), em que serão disponibilizados diversos cursos de aperfeiçoamento para quem trabalha na área de intermediação. O primeiro – atendimento ao cliente, com Clézio Amorim – já está on-line e pode ser cursado no ambiente Minha Rede, uma espécie de intranet da Rede.

O lançamento da plataforma ocorreu dia 16/6, em evento promovido pela Rede, com palestra do docente Clézio Amorim, que tratou justamente do tema que pauta o primeiro curso da plataforma. “Atendimento com excelência tem de ser um hábito, e, como hábito, exige que mudemos nossa rotina”, apontou. “Hoje, o corretor tem de se adaptar ao cliente. Não é mais o cliente que tem de se encaixar no atendimento. Isso é uma disrupção, e exige que saiamos de nossa zona de conforto”, pontuou.

De acordo com Amorim, o Brasil amarga indicadores alarmantes no quesito atendimento ao cliente. “Sessenta e oito por cento das pessoas que deixam de fechar negócio com uma empresa o fazem por causa de mau atendimento. Num ranking com 50 países, nós ocupamos a 49ª colocação em termos de bem atender ao cliente”, disse, emendando que 25% do faturamento das empresas é corroído por não prestarem atendimento adequado.

Próximos cursos – Mais cursos on-line a serem disponibilizados na plataforma EAD em breve. A seguir: negociação e fechamento de vendas, com Fabrício Medeiros; negociando para ganhar, com Clezio Amorim; captação de imóveis, com Roberto Pantoja; atendimento ao cliente, com Clezio Amorim; avaliação imobiliária, com Rodrigo Barreto; e fotografia imobiliária, com Diego Ramos.

Negócios na web – O próximo evento da Rede Imobiliária, em 21/7, reúne os principais portais imobiliários para debater os negócios imobiliários na internet. Informações e inscrições na página do evento.