Dados das cerca de 130 mil ofertas de 150 agências imobiliárias da Rede Imobiliária Secovi gerarão informações de mercado para o setor de intermediação de venda, compra e locação de imóveis usados da cidade de São Paulo. Graças a um projeto encabeçado pela Rede em parceria com o departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, corretores associados às empresas da Rede poderão fazer cruzamentos de diversas informações relevantes para prestar consultoria mais efetiva no momento da captação, da venda e da locação de imóveis.

“Valores de IPTU, quadra fiscal, valor médio de metro quadrado em uma determinada região, quantos imóveis estão à venda em um determinado bairro da cidade, entre outros, poderão ser consultados nessa ferramenta”, explicou Nelson Parisi Júnior, presidente da Rede Imobiliária Secovi, na última reunião das imobiliárias associadas, em 29/11. Ainda segundo o dirigente, a novidade também facilitará a viabilização de parcerias entre os corretores de diferentes empresas. “Se você precisar de um imóvel no Tatuapé, por exemplo, será possível pesquisar uma imobiliária que atue lá e ver quais imóveis estão com ela na região”, disse, mostrando, na prática, como a ferramenta operará.

Aos poucos, a equipe da Rede que encabeça a iniciativa começará a liberar às associadas relatórios analíticos com os dados extraídos. “Hoje, vocês apenas nos fornecem as informações. Daqui a pouco, nós é que vamos devolver dados de mercado a vocês com base em tudo o que nos informam”, disse Guilherme Ribeiro, diretor de Marketing da Rede, um dos líderes do projeto. Todas essas informações serão cruzadas com dados do Geosecovi, tecnologia do Secovi-SP que permite visualizar, por exemplo, zoneamento da cidade, outorga de distritos, eixos de transporte, entre outros. “Esse é um diferencial da Rede. Quando dominamos mais informações, temos vantagem competitiva importante no mercado”, pontuou o vice-presidente de Intermediação e Marketing do Secovi-SP, Flávio Prando, ressaltando o benefício da tecnologia.

A previsão é de que a partir do primeiro semestre a Rede já comece a abastecer as associadas com informações oriundas da ferramenta. 

Conteúdo relacionado:
Rede Imobiliária Secovi trata de relação de associação com corretores