Após um ano difícil para o mercado, afetado pela crise econômica, o cenário vai se transformando aos poucos    na região de Campinas. Os primeiros meses de 2017 apontam para uma melhoria do setor imobiliário local. Segundo Rodrigo Coelho de Souza, diretor de Intermediação Imobiliária e Marketing da Regional Secovi em Campinas, “março foi o melhor mês até agora, com pico de 10% no volume geral de negócios e estamos confiantes em uma recuperação progressiva no decorrer do segundo semestre”.

A cidade acumula 120 dias sem nenhum lançamento residencial. Enquanto isso, as locações se tornaram um importante produto para impulsionar o setor. “O aumento na procura por esses imóveis causou um impacto positivo no segmento, alavancado, principalmente, por unidades com finalidade comercial, demonstrando a volta da confiança e do otimismo nas empresas”, analisa o diretor. 

Por ora, a oferta é maior que a procura, mas a tendência é de aumento de preços a partir do segundo semestre e, com ainda mais força, no início de 2018. Por isso, Rodrigo Coelho de Souza sugere que este é um bom momento para aquisição de empreendimentos. “Quem tem capital para investir, o momento é agora”, finaliza.