Mercado imobiliário de diversas regiões metropolitanas do País serão medidos
por indicador nacional

Na próxima quarta-feira, dia 3/5, a partir das 14 horas, a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da  Construção) apresenta o primeiro indicador nacional do mercado imobiliário, resultado de uma série de censos realizados em diversas regiões metropolitanas do País. O objetivo é que esse material sirva de termômetro e de bússola às empresas do setor – a fim de que saibam onde estão em relação à conjuntura econômica e do mercado, e quais os rumos a seguir.

“Um de nossos grandes gargalos sempre foi a falta de indicadores em âmbito nacional, que sirvam de base para que as empresas saibam onde estão e onde querem chegar. A partir de agora, teremos, de várias regiões brasileiras, números de lançamentos e de vendas, desempenho por tipologia, velocidade de vendas, VGV (Valor Global de Vendas), entre outras informações, que podem ser decisivas na tomada de decisão das empresas”, diz Celso Petrucci, líder do projeto de indicadores da CBIC e economista-chefe do Secovi-SP. 

Para chegar a esses números, a CBIC — por meio de sua Comissão da Indústria Imobiliária, presidida por Flávio Prando, vice-presidente de Intermediação e Marketing do Secovi-SP — contratou uma consultoria para definir a metodologia e equalizar diversas pesquisas realizadas em diferentes regiões do Brasil por entidades de classe do setor (Secovi, Ademis e Sinduscons). O resultado desse esforço são dados que servirão, além dos empresários, às próprias entidades, para que, a partir deles, possam subsidiar o poder público em questões fundamentais para a indústria imobiliária.

Interessados em participar do evento e conferir as informações podem se inscrever pelo telefone (11) 5591-1306.

AGENDA
Encontro Informações Estratégicas para o Setor Imobiliário
Quando:
dia 3/5, a partir das 14 horas
Onde: sede do Secovi-SP (Rua Dr.  Bacelar, 1.043, Vila Clementino, São Paulo/SP)
Informações e credenciamento: (11) 5591-1306