O mercado imobiliário já contabiliza alguns números favoráveis desde o início do ano. As reduções na taxa Selic e inflação, além do aumento na oferta de linhas de financiamento para o setor, têm ajudado na retomada da confiança do empreendedor e do consumidor final.

Praia Grande, Santos e Guarujá já tiveram um crescimento importante no número de vendas nestes primeiros quatro meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2016. “A retomada das vendas na Baixada Santista já se iniciou, após um período de turbulências econômicas no País. Agora, precisamos reativar os lançamentos na região. No segundo semestre de 2017, quando o mercado deve voltar a ter um novo fôlego, vamos precisar discutir a questão com mais ênfase. Assim que o setor estiver normalizado, com redução nos estoques, vamos precisar desses lançamentos para atender o mercado”, analisa Carlos Meschini, diretor Regional do Secovi na Baixada Santista.

Segundo ele, outro fator positivo foi o aumento da procura por terrenos na região. “Para nós, esse é outro indicador de mercado muito importante para os empreendedores. É mais uma sinalização da retomado do setor”, pontua. Os números mais recentes sobre lançamentos e vendas serão conhecidos em 31/7, durante o Encontro Secovi do Mercado Imobiliário, o principal evento do segmento na Baixada Santista. Na ocasião, os empresários também poderão conferir as tendências futuras do setor. Informações pelo e-mail baixadasantista@secovi.com.br ou telefone (13) 3321-3823.