Foto: Douglas Reis

Alterações no Plano Diretor propostas pelo Poder Executivo e aprovadas na Câmara de Vereadores darão celeridade ao desenvolvimento da área urbana de Bauru. A nova redação permite o uso sustentável do solo em Áreas de Proteção Ambiental (APAs) no município.

Com a sanção e a publicação no Diário Oficial, o texto, que permite a expansão da área urbana nestes espaços, esclarece que a execução de projetos imobiliários deve seguir os respectivos Planos de Manejo. O projeto, antes de aprovado no Legislativo, foi amplamente discutido pelo Conselho do Meio Ambiente (Comdema) e aprovado pelo Ministério Público, além de passar por audiências públicas.

“A atualização de leis municipais, que têm relação direta com a construção civil e com o mercado imobiliário, é urgente para destravar o crescimento da cidade. E a revisão destes itens no Plano Diretor, que contou com a participação da Regional Secovi, respeita o meio ambiente e viabiliza os investimentos no setor”, conclui Riad Elia Said, diretor Regional do Sindicato da Habitação.