O comportamento do mercado imobiliário, tanto na produção quanto no volume de financiamento liberado, tem sido bastante positivo nos últimos dois anos, apesar da pandemia de Covid-19.
A atividade da construção civil e imobiliária e os resutados do crédito imobiliário com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) apresentam vigor impressionante. Mas esse cenário vai perdurar? Para debater tendências e traçar perspectivas, a Abecip (Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança) vai colocar em debate o tema “O que esperar do crédito imobiliário no Brasil em 2022”, em evento on-line, no dia 18/11, a partir das 15h15.
No Abecip Summit Digital, especialistas debaterão o futuro do setor e a reação da economia do País em um momento de ampliação das atividades econômicas e superação da crise de covid-19.
O Secovi-SP, que apoia institucionalmente o evento da Abecip, vai ser representado pelo presidente Basilio Jafet, que participa do painel “Perspectivas para o setor imobiliário em 2022”, que também contará com as presenças de José Carlos Martins, presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e Luiz Antonio França, presidente da Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras), com medição de Cristiane Portella, presidente da Abecip.
Os dirigentes irão responder aos questionamentos: O que é necessário para mercado imobiliário continuar em ritmo forte? Como estão olhando o futuro? Qual o custo da produção? E as tendências no comportamento do consumidor?
O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas diretamente pelo site www.abecipsummit.org.br, onde é possível conferir a programação completa.