O Secovi-SP, como representante da sociedade civil organizada, manifesta preocupação com os impactos provocados à Nação pela paralisação dos caminhoneiros. Embora as reclamações soem legítimas, não é aceitável que limites institucionais sejam rompidos, impondo prejuízos a todos os brasileiros, sob o risco de levar o País a um colapso.
Assistimos a uma confusão generalizada, fomentada por pessoas que querem tirar proveito político da situação, colocando seus próprios interesses acima do Estado Democrático de Direito.
Não há atalhos!
O caminho para promover a mudança necessária ao País é o voto, não a força, a chantagem política nem a disseminação de discursos radicais. Nenhum desses expedientes encontra eco no espírito democrático necessário para conduzir o Brasil à pacificação.
O Secovi-SP é favorável à mudança no País, pois reconhece que o tecido social se esgarçou, mas essa mudança tem de vir por meio da conscientização e dentro dos limites ditados pela Constituição.
É fundamental que Executivo, Legislativo e Judiciário se unam com firmeza de propósito e resolvam esse impasse, para evitar mais prejuízos à economia e à sociedade como um todo.