São Paulo registra lançamento de um empreendimento a cada dia. Numcontexto de oferta tão grande e variada, é natural que as empresaslíderes dediquem-se a oferecer diferenciais para seus produtos. A KlabinSegall percebeu logo que o ambiente empresarial e mercadológico, em todoo País, caminhava para uma competitividade sem precedentes.

Nesse ritmo, uma das formas de se tornar competitivo comsustentabilidade foi apresentar esses diferenciais, como apersonalização de cada unidade em todas as faixas de imóveisresidenciais, começando pelos mais simples, de 36 m². Foi isso queKlabin Segall fez ao criar o Affinity.
A empresa elevou ao estado daarte o seu gerenciamento de relacionamento com o cliente ao implantarserviço exclusivo de pós-venda e adotar uma gestão personalizada quevisa, de forma radical, a conquistar o interessado.

Como Affinity, a Klabin Segall mais do que re-equacionou a questão daindividualização dos apartamentos: transformou o problema emoportunidade, segundo seus diretores. Para chegar a isso, ela formou umtime composto de profissionais capacitados, estabeleceu parcerias comseus principais fornecedores, implantou uma logística de obraespecializada e montou showrooms de arquitetura em todos os estandes devendas. Seu grande diferencial foi colocar à disposição de cadaproprietário um arquiteto para acompanhá-lo e orientá-lo em todas asetapas do projeto.

O arquiteto ajuda a transformar asnecessidades do cliente em soluções únicas, feitas sob medida. Atecnologia ainda permite que o cliente tenha em mãos definições deplantas, orçamentos e imagens em 3D depois de cada reunião com oarquiteto, disponíveis no site da empresa: www.klabinsegall.com.br.

Com uma senha pessoal, o cliente também tem acesso àsua posição financeira, aos serviços de antecipação de parcelas e aosboletos on-line. Pode ainda examinar suas últimas solicitações, além deconversar com o arquiteto ou fazer um tour virtual pela obra. As fotos,os gráficos e os informativos são atualizados periodicamente. O retornoa qualquer solicitação ocorre em até 24 horas, e cada cliente possui umaficha única com todas as suas características e solicitações.

O próprio mercado já reconhece o Affinity comobenchmark, um novo paradigma. E os resultados falam por si: a média depersonalização através do Affinity é de 70%, em todos os empreendimentosconstruídos pela Klabin Segall; o êxito do programa permite que aescolha dos materiais de acabamento possa ser feita em butiques deatendimento, localizadas nos próprios estandes de vendas onde sãoapresentados os últimos lançamentos; a maciça adesão ao Affinity estápropiciando para o proprietário uma economia significativa, já que ositens de acabamento são adquiridos a um preço de 30% a 40% inferior aodas lojas de varejo; e o proprietário do imóvel, qualquer que seja a suaárea, pode contar hoje com a grife de um decorador famoso nos ambientesde seu apartamento.


Prêmio Master Imobiliário

Categoria: Inovação em Serviços

Affinity

KlabinSegall

São Paulo/SP