Natrajetória de expansão traçada pela AlphaVille, lembra sua diretoria, oRio Grande do Sul apresentava-se como candidato natural a fazer partedas novas fronteiras, por todo seu potencial sócio-econômico. Porém, aempresa deparou-se, ali, com um desafio particular. Desde a concepção doAlphaVille Gramado, os gestores do projeto tiveram de trabalhar paraelaborar um produto que fosse verdadeiro cartão de visitas da AlphaVilleno Rio Grande do Sul e lhe permitisse desenvolver outros trabalhos noEstado.

O Conceito do AlphaVille Gramado, por si mesmo,já representava um grande desafio para a empresa, acostumada a oferecersoluções de alto padrão para a primeira residência. Na Serra Gaúcha, odesafio era outro: conquistar um público que considera o local suasegunda ou terceira opção de moradia, pois já possui residência nacidade e, possivelmente, a segunda moradia na praia.

Para tanto, o empreendimento deveria seduzir o comprador, a ponto decriar nele o desejo de ter a terceira moradia no local. A meta foialcançada por meio da integração com a natureza e a paisagem urbana deGramado. E também graças à oferta de serviços como: o AlphaVille GramadoClube, em que os proprietários têm à disposição equipamentos esportivose uma club house com amplos espaços sociais; o Kur Health Center, centrode estética e saúde do Kurotel; uma central pay-per-use, que ofereceserviços diferenciados; e ainda um mall, centro de conveniência quegarantirá uma estrutura básica de consumo para o dia-a-dia das famíliasdo empreendimento. Além disso, oferece também opções diversificadas delazer, como clube, trilha e fogo de chão, entre outros.

O AlphaVille Gramado é, assim, mais um AlphaVille, ou seja, umprojeto com linguagem bucólica, que prima pelos detalhes e valoriza ocontemplativo. O produto conta com espaços verdes preservados, ummirante com vista para a cidade de Caxias, trilhas, praças e oaproveitamento de nascentes. O resultado final, e sua boa receptividadepor parte do público gaúcho, são evidências de que os desafios foramvencidos e o projeto, além de inovador, é vitorioso.