O bom momento do mercado imobiliário rio-pretense refletiu no jardim Alto Rio Preto, um dos bairros mais tradicionais da cidade. O local foi alvo de estudos de uma incorporadora e vai abrigar o seu primeiro condomínio vertical, com apartamentos de 57 metros quadrados, em média, e estrutura de lazer, como piscina, academia, churrasqueira, salão de festas, entre outros.

A previsão é que os apartamentos sejam vendidos por preços que variam entre R$ 250 mil e R$ 300 mil, na planta. A área total é de 5.855m², sendo 27.533 m² construídos.

Para Alessandro Nadruz, diretor da Regional Secovi em São José do Rio Preto, a tendência é de que os bairros antigos despertem o interesse para novos empreendimentos devido a fatores como segurança e qualidade de vida. “São locais típicos para famílias ou pessoas que buscam um estilo de vizinhança pacata, com boa localização e infraestrutura”, afirma.

Este último item destaca o Alto Rio Preto de outros bairros da cidade, já que possui uma faculdade, farmácias, empresas prestadoras de serviço, proximidade com o Aeroporto, acesso fácil de transporte circular, entre outros aspectos.