Na sexta-feira, 14/12, artistas realizaram a entrega de bolas esportivas aos adolescentes atendidos pelo Projeto Ampliar. As doações foram destinadas pelo restaurante Leopolldo, que adquiriu uma cota de mil bolas da “Árvore Bola Solidária” (hospedada no site www.celebrities.com.br), ação integrante da segunda edição da campanha “Bola Solidária”, organizada pela CMB Celebrities Marketing Social e Esportivo.

“Acho que o Ampliar desenvolve atividades que merecem o apoio e a participação da sociedade, principalmente, porque atende uma fase difícil da vida desses adolescentes (a partir dos 14 anos). Empresas e nós, cidadãos, temos de fazer algo”, declarou a ex-jogadora de vôlei, Ida, ao entregar uma bola ao formando do Ampliar, Ricardo Cardoso da Silva, que também recebeu das mãos da presidente da instituição, Maria Helena Mauad, um MP3 por ser um dos oito vencedores que ilustraram os cartões de Natal do Ampliar (demais ganhadores em www.projetoampliar.org.br).

“É uma honra estar aqui e poder participar dessa bonita ação ao lado de todos esses jovens promissores”, disse a cantora Adryana Ribeiro. A apresentadora e cantora Fá Morena fez coro à colega de profissão. “Estar aqui é um presente. Desejo que essa bola seja símbolo de vida e que vocês possam prosperar”, acentuou ela. Entoando seus hits, os músicos do grupo Rossa Nova também animaram o dia dos alunos do Ampliar. “Levamos nossa mensagem através da música, com muito amor no coração. Viemos ao Ampliar para trazer felicidade com a música e esperança com a bola”, assinalou o vocalista e violinista do Rossa Nova, Bezão.

“Nossa idéia é transformar o presente de Natal, através da mensagem que a bola traz, em união, amor e força, transcendendo classe, cor, credo e sexo. Em um país como o nosso precisamos nos juntar e apoiar as ações sociais”, considerou a diretora da Celebrities, Lídia Santana. “Quero deixar a mensagem de um Feliz Natal e próspero 2008 e dizer aos nossos alunos que todos, sem distinção, têm a mesma chance de crescer”, concluiu a presidente do Ampliar, Maria Helena Mauad.

A campanha beneficente abrange projetos sociais de todo o Brasil, que visam a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento de crianças e adolescentes através de esporte e educação. A renda obtida com a venda dos produtos será destinada ao Instituto Esporte e Educação em prol do Projeto Caravana do Esporte da ESPN Brasil. O UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância, chancela a Caravana desde 2005 e indica as cidades a serem atendidas. Mil crianças serão presenteadas neste Natal e poderão deixar de lado, por alguns momentos, as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia.

Em 17 anos, o Ampliar já formou mais de 23 mil alunos e concedeu 46 mil certificados em parceria com o Senai. Projeto Ampliar, cada vez mais conquistando amigos do bem e fortalecendo os laços de solidariedade.