Hoje, as imobiliárias já oferecem diversos serviçosfundamentais para a identificação e busca do imóvel desejado, e,consequentemente a concretização de um negócio bem-sucedido para aspartes envolvidas. Contudo, o mais importante em todo esse processo éencontrar mecanismos para garantir a satisfação do cliente, em todos osníveis. ?Até em função da grande competitividade, aguçada pelo bommomento do mercado nacional, o grande diferencial a ser considerado é aforma como a empresa se relaciona com o cliente?, considera Hisae Gunji,engenheira Civil, administradora de Empresas, consultora para gestão daqualidade nas incorporadoras e construtoras, além de especialista noatendimento ao cliente do mercado imobiliário. Hisae, ao lado daconsultora Maria Guadalupe Valverde Moreira, ministra o curso?Atendimento com Diferencial Competitivo?, que a Universidade Secovirealiza nos dias 3, 10 e 17/11, das 19 às 22 horas, em sua nova sede(Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 2.344 ? 9º andar – Cerqueira César, zonaSul de São Paulo). Abaixo, rápida entrevista com a docente. 1) Qual o principal objetivo do curso, e a quem a iniciativase destina? Antes de tudo, o curso pretendeconscientizar os participantes ? principalmente os profissionais da áreacomercial, do atendimento ao cliente e de outros departamentos de apoiodas imobiliárias -, sobre a importância de um atendimento diferenciado ecuidadoso ao cliente, ingrediente fundamental para o sucesso de cada um,e também da empresa imobiliária como um todo, pois, se não aconteceressa simbiose por parte de cada colaborador, ou seja, saber ouvir,orientar e apoiar o cliente em todos os momentos, corre-se o granderisco do negócio ser mau efetivado. 2) Então, oaluno que concluir esse curso contará com diferenciais importantes nummercado tão competitivo? Certamente, já que eleestará melhor preparado para atender tanto cliente interno como externo,e também para lidar de uma forma mais produtiva com os percalçosdiários, inerentes a toda função que demanda um relacionamento com opúblico. Além disso, a iniciativa revelará a importância da prática dorelacionamento com a equipe interna e parceiros; do desenvolvimento dosconceitos e ferramentas básicas para um serviço diferenciado; e daorientação quanto aos principais cuidados a serem tomados no atendimentode uma forma ampla e eficaz. 3) Quais osprincipais eixos temáticos, e a principal metodologia adotada para arealização do curso? Os temas contemplam desdeo atual cenário do mercado imobiliário, o gerenciamento com foco emresultados, até a importância do reconhecimento dos erros, para que nofuturo, os profissionais possam trabalhar com maestria todas asnecessidades apontadas para a excelência desse gênero de atividade, queredunda na comercialização/locação do imóvel. Nossa proposta pedagógicaprivilegia justamente o desenvolvimento dessas competênciasprofissionais, remetendo, essencialmente, a uma postura pró-ativa, comrelação à aprendizagem e ao ensino, onde a ação do docente deve levar aoato de ?aprender a aprender?, ao desenvolvimento da percepção analítica,do raciocínio hipotético, da solução sistemática de problemas, de modo aassegurar o ?saber, o saber fazer e o saber ser?.

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