O Avalon Praças Residenciais, outro desafio das empresas Rossi, GNO e De Carvalho Garcia em Campinas, é um empreendimento diferente de tudo que se já se viu no País. Inspirado na lenda de Avalon, o empreendimento traz um conceito exclusivo, que se traduz numa arquitetura inspirada nas antigas cidades medievais, com acessos livres e de forma alternada por entre os edifícios, similares às passagens dos grandes castelos europeus.
A impressão que se tem, ao transitar por uma delas, é de estar entrando num pórtico de algum grande castelo da Idade Média. As construções contêm pátios internos, como nas construções medievais. O estilo das fachadas remete às construções mais nobres e antigas do interior da Europa.
Avalon é uma ilha lendária em algum lugar da Grã-Bretanha, relacionada com diversas histórias a respeito do Rei Arthur. Geoffrey de Monmouth, um dos autores da lenda, chamava-a de Insulis Avallonis (no galês, “Ynys Aballach”), que pode ser traduzida por Ilha das Maçãs, num claro simbolismo paradisíaco.
Instalado num terreno de 24,4 mil m², o projeto traz outras características únicas. Apesar de ter apenas, quatro andares, os edifícios têm elevadores. Os apartamentos são de dois e três dormitórios que podem ser adquiridos em diversas opções de plantas – de 58,76 e a 82 m² –, todos com varanda e churrasqueira e vista para uma das praças do complexo ou para os 100 mil m² de mata preservada, vizinha ao empreendimento. Além disso, nos apartamentos térreos, ainda há a opção de quintais integrados, com áreas que variam de 25 a 40 m².
O conceito arquitetônico do Avalon também se estende às áreas comuns, onde pórticos em arcos acessam praças internas, formando ambientes de convívio agradável. O Avalon tem quatro praças: dos Magos, dos Mestres, dos Arqueiros e dos Profetas. As áreas comuns também são servidas por uma ciclovia e uma pista de cooper de 500 metros de extensão, além de quadra recreativa, piscinas para adultos e crianças com solarium, quiosques e churrasqueiras.
São 258 apartamentos em blocos de quatro andares, assim configurados: 96 de dois dormitórios de 58 m² e uma vaga; 144 de três dormitórios (uma suíte) de 76 m² e duas vagas; 18 de três dormitórios (uma suíte), com 82 m² e duas vagas.
Um dos detalhes característicos do projeto do Avalon é a sala longitudinal com duas janelas e porta no mesmo ambiente, o que proporciona mais claridade e amplitude, além de integrar a sala à varanda.
O Avalon está a cinco minutos do centro de Campinas, perto do distrito de Barão Geraldo, da Unicamp e da cidade de Paulínia. É um dos entornos mais valorizados da cidade. O empreendimento está também a apenas 2 km do Parque D. Pedro, o maior shopping center da América Latina, com seus 189 mil m² de área construída e 368 lojas. O VGV do Avalon é de R$ 33 milhões e, o preço médio do metro quadrado, de R$ 1.950,00.
Prêmio Master Imobiliário
Categoria: Marketing/Comercialização
Avalon Praças Residenciais
Rossi
GNO
De Carvalho Garcia
Campinas/SP