Legenda

O déficit habitacional do Brasil já passa dos 7 milhões de moradias, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas. Infelizmente, por mais esforços que sejam somados, não têm sido suficientes para suprir a necessidade premente de habitação.

Nesse sentido, os secretários municipais de Planejamento, Letícia Kirchner, e das Administrações Regionais, Eduardo Borgo, estiveram reunidos com o presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), Humberto Schmidit, para discutir um projeto piloto de habitação de interesse social para Bauru.

“Por muitos anos, a CDHU proveu habitações em cidades com menos de 50 mil habitantes. O que vemos nascer aqui, em Bauru, agora, é a busca pela estruturação de um modelo que assista a municípios maiores. Essa iniciativa é muito bem-vinda”, ressalta Riad Elia Said, diretor regional do Secovi-SP.

“Proporcionar um teto às pessoas é, também, proporcionar dignidade. Inúmeros outros indicadores são impactados positivamente quando uma família tem a casa própria. Moradia digna oferece saneamento básico, por exemplo. Só isso já inibe uma série de doenças provocadas por esgotos a céu aberto”, diz o diretor.

   Acompanhe semanalmente os destaques das Regionais do Secovi no interior

O déficit habitacional do Brasil já passa dos 7 milhões de moradias, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas. Nesse sentido, os secretários municipais de Planejamento, Letícia Kirchner, e das Administrações Regionais de Bauru, Eduardo Borgo, estiveram reunidos com o presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), Humberto Schmidit, para discutir um projeto piloto de habitação de interesse social para a cidade.

Em São José do Rio Preto, a exclusividade no mercado de imóveis ganha força. Para os especialistas, colocar um imóvel em uma única imobiliária, para que apenas ela trabalhe a compra, venda ou locação é mais eficaz do que anunciar a propriedade em diversas empresas. “Se você disponibiliza seu bem para várias imobiliárias trabalharem simultaneamente, pode ter, como consequência, uma série de situações indesejáveis”, ressalta Alexandre Nadruz, diretor regional do Secovi no município.

Confira abaixo os links das notícias do interior: 

Bauru projeta ação para oferta de moradias populares;

Exclusividade beneficia o mercado de imóveis em Rio Preto;

Regional promove palestra sobre usucapião extrajudicial em Bauru;

Dia do Administrador de Condomínios é tema de evento em Campinas;

Sorocaba discute segurança em condomínios no dia 20/8;

Palestra em Rio Preto aborda os desafios do mercado.