Riad Elia Said

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, informam que Bauru fechou o primeiro semestre de 2018 com aumento do número de empregos com carteira assinada. De janeiro a junho deste ano, foram criadas 3.084 novas vagas de trabalho, o melhor saldo dos últimos seis anos.

Em 2012, houve o registro de desempenho semelhante, quando foram gerados 3.194 postos de trabalho no primeiro semestre. Para o órgão, o resultado atual indica que, mesmo em ritmo lento, a economia da cidade caminha para recuperar os 8.255 empregos formais perdidos nos últimos três anos devido à crise no País. Em Bauru, os setores que mais geraram empregos no primeiro semestre deste ano foram o de serviços, com 2.308 novos postos de trabalho, e construção civil, com 1.006 vagas.

“O resultado representa um dos termômetros mais importantes para o mercado imobiliário. É chegado o momento de recuperar as perdas e a região de Bauru já mostra uma significativa melhora quando o assunto é emprego com carteira assinada. A construção civil e a atividade imobiliária estão diretamente ligadas, portanto, as entidades do setor veem com bons olhos mais este indicador para o município”, avalia o diretor Regional do Secovi, Riad Elia Said.