Maior financiadora do setor imobiliário no País, a Caixa Econômica Federal registrou um aumento vertiginoso na concessão de créditos para a aquisição de imóveis em Bauru. O município alcançou a maior evolução nesse segmento entre as demais cidades da região, com uma alta de 72% nas negociações, de janeiro a maio deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2016.

Na abertura do Feirão da Caixa/Feimóveis, realizado no final de junho, o diretor regional de negócios da Caixa, Robert Kennedy Lara da Costa, enfatizou que Bauru também se destaca em outros pontos. A média de inadimplência na cidade é de 0,57%, enquanto que o índice nacional é de 1,88%. 

Neste cenário de bons indicadores, com inflação controlada e saldo positivo de empregos no comércio bauruense, o evento superou as expectativas. Em três dias, mais de 7 mil pessoas visitaram os estandes. No total, 700 negócios foram fechados e R$ 102 milhões foram movimentados.

“Foi uma oportunidade de consumidores encontrarem produtos variados com preços e condições favoráveis. Um evento muito interessante para quem vende e para quem compra”, analisa o diretor Regional do Sindicato da Habitação em Bauru, Riad Elia Said.