O ano passado foi marcado por muitos desafios, especialmente para o mercado imobiliário e a economia nacional. A Regional do Secovi em Campinas manifestou preocupação com as principais questões do País e também sua disposição em contribuir cada vez mais com a sociedade e para o desenvolvimento contínuo do setor.
Com o objetivo de debater temas relevantes e fortalecer a união da entidade com a sociedade e o poder público, a Regional promoveu diversos eventos e cursos voltados ao crescimento e ao desenvolvimento do setor imobiliário campineiro, bem como devolver a tranquilidade para o mercado como um todo.
Entre as iniciativas ao longo do ano, destaque para o Encontro Olho no Olho, realizado em novembro, com a presença do secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia. Mais de 100 convidados participaram do evento, dentre eles o prefeito de Campinas, Jonas Donizette; o vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Secovi-SP, Caio Portugal; além de diversas autoridades do município e associados do Sindicato. Na ocasião, o secretário anunciou a realização de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o governo do Estado e os empresários de Campinas. “Grande notícia para quem sonha com a casa própria”, enfatiza o diretor Regional da entidade, Fuad Cury.
A Regional também promoveu diversas edições do Ciclo de Palestras, com temas atuais e variados, como: direitos e deveres dos moradores, segurança em edifícios, responsabilidades dos administradores condominiais, e outros. As palestras tiveram como público-alvo síndicos, associados e demais profissionais da área imobiliária.
Durante o Encontro Secovi do Mercado Imobiliário de Campinas e Região, em agosto, a Regional divulgou um panorama geral do setor no município e região, abordando dados de vendas e lançamentos residenciais do período de julho de 2014 a julho de 2015.
“Os eventos e cursos oferecidos pelo Secovi-SP demonstram o que diversos dados já constatam: Campinas cresce e se desenvolve cada dia, e isso faz do município um dos mais influentes do Brasil, tendo conquistado no mês de dezembro o quinto lugar no ranking das cidades mais empreendedoras do País”, conclui o diretor.