O Secovi-SP promoveu, no dia 11/11, evento da Política “Olho no Olho” com o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e com as presenças do prefeito de Campinas, Jonas Donizette; o vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Sindicato, Caio Portugal; e diversas outras autoridades do município e região. Durante o encontro, o secretário anunciou a realização de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o governo do Estado e os empresários de Campinas. A cidade será a será a primeira do interior paulista a receber esse tipo de parceria.

De acordo com o diretor da Regional Secovi em Campinas, Fuad Jorge Cury, este é um trabalho que irá contribuir para um desenvolvimento ainda maior da cidade. “Campinas já vive um momento importante no setor habitacional, com mais de 23 mil pessoas atendidas com o programa Minha Casa, Minha Vida”, ressaltou Cury.

Segundo Rodrigo Garcia, o governo de São Paulo tem se empenhado para resolver o déficit habitacional do Estado, e há 20 anos investe 1% do ICMS arrecado em Habitação de Interesse Social (HIS). “O nosso objetivo é direcionar a CDHU para pequenas cidades, e prestar serviços na área habitacional das grandes cidades com o Casa Paulista. Só em Campinas, quase 6 mil unidades já foram entregues, temos 260 em obras e mais de 300 programadas. No total da região, que contempla 56 municípios, foram entregues mais de 58 mil unidades”, destacou.

Para ele, este planejamento urbano é resultado da parceria entre diversos setores. “O Secovi-SP é um de nossos grandes conselheiros em todos os projetos. E, graças a essa parceria, estamos trazendo novas ideias e um futuro ainda melhor para Campinas”, afirmou Garcia.