Pelo sétimo ano consecutivo, por mais de quatro horas, a caravana da solidariedade percorreu várias ruas e alamedas do Jardins, zona sul da capital paulista, recolhendo os milhares de donativos que serão destinados às duas unidades do próprio projeto, outras entidades beneficentes e comunidades carentes na Grande São Paulo e no interior do Estado. “Arrecadamos 6 mil peças só na carreata e ainda não terminamos a contagem total da campanha que terminou na segunda-feira (22/6), mas acredito que já ultrapassamos a coleta do ano passado”, disse Maria Helena Mauad, presidente do Projeto Ampliar.

“É muito bom participar desse tipo de mobilização do bem, porque o bicho da preguiça ainda é maior do que a solidariedade”, disse Felipe Melo, do Canto Cidadão que animou a carreata voluntariamente pela sexta vez consecutiva e mesmo assim ainda se emociona com cada gesto de solidariedade. O evento conta anualmente com o apoio da Eletropaulo, inclusive de um funcionário para retirar roupas atiradas das janelas ou sacadas que, eventualmente, ficam penduradas nos fios de alta tensão. Desta vez, o reforço veio ainda maior, com um carro suporte e voluntários do projeto Energia do Bem ajudando na coleta.

“Há algum tempo observamos o trabalho da D. Maria Helena e neste ano resolvemos “Ampliar a nossa Energia do Bem”, trazendo 22 voluntários do nosso projeto”, revelou Ricardo Budim dos Reis, da gerência de Responsabilidade Social da AES Eletropaulo, fazendo trocadilho com os dois projetos. Ele levará à empresa proposta de divulgação da carreata nas contas de energia elétrica porque, apesar da ampla divulgação do evento junto aos síndicos, zeladores e porteiros, alguns moradores reclamaram não saber do evento. Mesmo assim corriam para separar doações ao ouvirem o barulhaço promovido pelos voluntários.

Os números parciais da arrecadação, incluindo a carreata, eventos do Secovi-SP, doações de funcionários, parceiros e postos de coleta já ultrapassam 26 mil peças e nos próximos dias, além do números finais, deverá ser divulgado o resultado da gincana interna.