A candidata à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, deu início no último dia 22/7, na sede do Instituto de Engenharia, ao Ciclo de Debates “A Engenharia, a Construção e a Indústria Imobiliária Discutindo São Paulo”. O próximo convidado é Paulo Maluf, na segunda-feira, 28/7, às 18 horas.
O Ciclo de Debates é promovido conjuntamente pelo Secovi-SP, SindusCon-SP, Apeop, Instituto de Engenharia, Sinaenco e Sinicesp. O candidato Geraldo Alckmin participará no dia 6/8, às 11 horas, e Gilberto Kassab, dia 13/8, às 10 horas.
Marta Suplicy – A candidata apresentou suas propostas na área de obras públicas, principalmente o projeto de expansão do metrô, dos corredores e terminais de ônibus, cujas obras foram detalhadas pelo ex-secretário Carlos Zaratini e que somam R$ 1,96 bilhão/ano.
Confira no link abaixo a apresentação da candidata, que também mostrou-se favorável a flexibilizar impostos para atrair investimentos privados em zonas da cidade mais afastadas do centro.
O presidente do Secovi-SP, João Crestana, falou sobre o Plano Nacional de Habitação, entregue pelo setor ao governo federal, ressaltando a necessidade de o poder público contribuir com um programa de complementação de renda para que as famílias mais carentes, que ainda não têm condições de adquirir crédito para comprar a casa própria. Crestana também chamou a atenção para a necessidade de um planejamento urbano com o objetivo de evitar que a erradicação do déficit habitacional origine a criação de “guetos” pela cidade.
Além de João Crestana, participaram da mesa dos debates os presidentes do SindusCon-SP, Sergio Watanabe (presidente eleito); do Instituto de Engenharia, Edemar de Souza Amorim; do Sinicesp, Marlus Renato Dall’ Stella; do Sinaenco Nacional, José Roberto Bernasconi; do Sinaenco Regional São Paulo, João Alberto Manaus Correa; e da Apeop, Arlindo Moura.
O Ciclo é aberto ao público e à imprensa. Reservas pelos telefones: (11) 5591-1304 a 1308.