Mandados de segurança e ações ordinárias foram derrubados, deixandode ser obstáculo para que a Prefeitura de São Paulo pudesse pôr emprática a Lei Cidade Limpa, em 1º de janeiro de 2007. Nos últimos anos, São Paulo passou por diversas transformações eesta foi apenas uma delas. Com coragem para enfrentar grandes desafios,a Prefeitura conseguiu limpar a cidade e melhorar a qualidade de vida deseus habitantes. A Lei Cidade Limpa renovou a paisagemurbana, revelando a beleza de São Paulo e proporcionando nova interaçãoentre população e cidade. O projeto foi apresentado com o objetivo deimplementar uma política efetiva de combate à poluição visual, por meiode ação ousada: estabelecer o fim da publicidade exterior nos lotesurbanos e padronizar os anúncios indicativos de estabelecimentoscomerciais. Quando a fiscalização começou, descobriu-seque os letreiros de lojas escondiam não apenas a arquitetura, mas tambémas fachadas degradadas e as instalações inadequadas. Aproximadamente 70%do material publicitário exposto nas fachadas estavam em situaçãoirregular. Em menos de um ano, mais de duas mil peças publicitáriasforam retiradas. A população percebeu a verdadeiracidade onde vivia. Pesquisas realizadas por diferentes institutoscomprovaram a aprovação à Lei Cidade Limpa. O sucesso teve granderepercussão nacional e internacional. Outros municípiosbrasileiros, além de cidades de diferentes países como Alemanha, EstadosUnidos, México e Argentina, procuraram a Prefeitura de São Paulo com ointuito de conhecer o trabalho desenvolvido na cidade e aplicá-lolocalmente. A Lei Cidade Limpa transformou São Paulo ao valorizar suapaisagem e arquitetura e devolver à população parte significativa de suaverdadeira identidade.

Prêmio Master Imobiliário Categoria: Solução Urbanística – Setor Público CidadeLimpa: a renovação da paisagem de São Paulo Prefeitura daCidade de São Paulo São Paulo/SP

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